Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.
Venha a nós o Vosso Reino.
Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje.
Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.Jesus Cristo, Mateus, 6:9-13
Despertei abrigado por Ti, ó meu Deus, e quem busca esse abrigo deve permanecer no Santuário da Tua proteção e na Fortaleza do Teu amparo. Ilumina o íntimo do meu ser, ó meu Senhor, com os esplendores do Alvorecer da Tua Revelação, assim como iluminaste meu ser exterior com a luz matinal da Tua graça.Bahá'u'lláh
Levantei-me esta manhã por Tua graça, ó meu Deus, e parti de minha casa com toda a confiança em Ti e entregando-me a Teus cuidados. Faze descer sobre mim, pois, do céu da Tua misericórdia, uma bênção de Tuas mãos, e deixa-me voltar para casa em segurança, assim como me permitiste sair, sob Tua proteção, com meus pensamentos dirigidos constantemente a Ti.
Não há outro Deus senão Tu – Uno, Incomparável, Onisciente, a Absoluta Sabedoria.‘Abdu’l-Bahá
Rendo louvores a Ti, ó meu Deus, porque me fizeste despertar do meu sono, ressurgir após o meu desaparecimento e ressuscitar da minha letargia. Acordei esta manhã com a face voltada para os esplendores da Estrela Dalva da Tua Revelação, pela qual são iluminados os céus de Teu poder e Tua majestade, reconhecendo Teus sinais, acreditando em Teu Livro, e segurando-me à corda do Teu amparo.
Suplico-te pela eficácia da Tua Vontade e pelo poder supremo do Teu Desígnio – faças daquilo que me revelaste em sono o mais seguro alicerce para as mansões do Teu amor nos corações dos Teus amados e o melhor instrumento para a revelação dos sinais de Tua graça e mercê.
Destina-me, ó meu Senhor, através de Tua Pena excelsa, o bem deste mundo e do vindouro. Atesto que em Tuas mãos está o domínio sobre todas as coisas. Tudo alteras como Te apraz. Nenhum outro Deus há salvo Tu, o Forte, o Fiel.
És Quem transforma, por Seu mando, humilhação em glória, fraqueza em força, debilidade em poder, medo em calma, dúvida em certeza. Não há outro Deus além de Ti, o Poderoso, o Benévolo.
Jamais faltas a quem Te haja buscado, nem Te afastas daquele que por Ti anseia. Destina-me o que for digno do céu da Tua generosidade e do oceano do Teu favor. És, verdadeiramente, o Todo-Poderoso, o Potentíssimo.‘Abdu’l-Bahá
Ó meu Deus e meu Mestre! Sou um servo Teu e filho de um de Teus Servos. Levantei-me do meu leito ao amanhecer, quando a Estrela Dalva da Tua Unidade brilhou na Aurora do Teu desígnio, irradiando-se por sobre o mundo inteiro, segundo fora prescrito nos livros do Teu Decreto.
Louvor a Ti, ó meu Deus, por havermos despertado e percebido os esplendores da luz do Teu conhecimento. Faze, pois, descer sobre nós, ó meu Senhor, o que nos permita dispensar qualquer um salvo a Ti, e de tudo, menos de Ti, nos desprenda. Destina-me, também, e àqueles que me são caros e a todos os meus parentes, o bem deste mundo e do vindouro. Preserva-nos, então, ó Tu Amado da criação inteira e Alvo do desejo de todo o Universo – através da Tua proteção infalível – contra aqueles que se fizeram manifestantes do ente mau que sussurra nos corações dos homens. Poderoso és para fazer o que Te apraz. És, em verdade, o Onipotente, o Amparo no Perigo, O que Subsiste por Si Próprio.
Abençoa, ó Senhor meu Deus, Aquele que estabeleceste acima de Teus mais excelentes títulos, por Cujo intermédio separaste os justos dos maus, e ajuda-nos, bondosamente, a fazermos o que Tu amas e desejas. Abençoa, também, ó meu Deus, Aqueles que são Tuas Palavras e Tuas Letras, e todos os que para Ti volveram a face, dirigindo-se ao Teu semblante e escutando o Teu chamado.
Tu és, em verdade, o Senhor e Rei de todos os homens e tens poder sobre todas as coisas.Bahá'u'lláh
Ó Deus, meu Deus! Peço-Te pelo oceano de Teu poder curador, pela fulgência da Estrela Matinal da Tua graça, por Teu Nome, através do qual dominaste Teus servos, pela força preponderante de Tua Palavra excelsa, pela potência da Tua augustíssima Pena, e por Tua mercê, a qual precedeu à criação de todos os que estão no céu e sobre a terra – peço-Te que, com as águas da Tua bondade, me purifiques de toda aflição e todo mal, de todas as faltas e fraquezas.
Vês, ó meu Senhor, Teu suplicante esperando à porta de Tua generosidade e aquele que em Ti depositou suas esperanças segurando-se à corda de Tua graça. Não lhe negues, eu Te imploro, o que ele busca no oceano da Tua graça e na Estrela Matinal da Tua misericórdia.
Poderoso és para fazer o que Te apraz. Não há outro Deus além de Ti, O que sempre perdoa, o Mais Generoso.Bahá'u'lláh
Teu Nome é minha cura, ó meu Deus, e a lembrança de Ti, meu remédio. Aproximar-me de Ti é minha esperança, e meu amor por Ti, meu companheiro. Tua misericórdia por mim é minha cura e meu socorro, neste mundo e no vindouro. Tu, em verdade, és o Todo-Generoso, o Onisciente, a Suprema Sabedoria.Bahá'u'lláh
Louvado sejas Tu, ó Senhor meu Deus! Imploro-Te – por Teu Nome Supremo, através do qual despertaste Teus servos e ergueste Tuas cidades, e por Teus mais excelentes títulos e mais augustos atributos – ajudes Teu povo a volver-se em direção a Tuas múltiplas dádivas e voltar a face para o Tabernáculo de Tua sabedoria. Cura Tu as enfermidades que por todos os lados atingem as almas, impedindo que dirijam o olhar para o Paraíso que repousa à sombra do Teu Nome – Nome esse que ordenaste fosse o rei de todos os nomes para todos os que estão no céu e na terra. Poderoso és para fazer o que Te apraz. Em Tuas mãos está o império de todos os nomes. Não há outro Deus salvo Tu, o Grande, o Sábio.
Sou apenas uma pobre criatura, ó meu Senhor; tenho-me segurado à orla das vestes de Tuas riquezas. Doença grave me aflige: apóia-me na corda da Tua cura. Livra-me dos males que me cercam e lava-me completamente nas águas da Tua graça e mercê e adorna-me com as vestes da saúde, por Tua clemência e bondade. Fixa em Ti, pois, meus olhos, e desprende-me de tudo, menos de Ti. Ajuda-me a fazer o que desejas, a cumprir o que for do Teu agrado.
Verdadeiramente, Tu és o Senhor desta vida e da vindoura. És, em verdade, O que sempre perdoa, o Mais Misericordioso.Bahá'u'lláh
Glória a Ti, ó Senhor meu Deus! Imploro-Te por Teu Nome, através do qual ergueste as insígnias da Tua orientação, difundiste o esplendor da Tua misericórdia e revelaste a soberania do Teu domínio – Nome esse que fez aparecer a lâmpada dos Teus nomes dentro do nicho dos Teus atributos, e luzir Aquele que é o Tabernáculo da Tua unidade e a Manifestação do desprendimento; que tornou conhecidos os caminhos da Tua orientação e indicou as veredas do Teu prazer, que fez tremerem os fundamentos do erro, desvanecerem-se os sinais da malícia, jorrarem as fontes da sabedoria, e descer a mesa celestial; Nome através do qual preservaste Teus servos e concedeste Tua cura, fizeste visível a ternura de Tua compaixão a Teus servos, e revelaste Tua clemência entre Tuas criaturas – imploro-te que protejas aquele que voltou e se firmou em Ti, apoiando-se em Tua misericórdia e segurando-se à orla das vestes de Teu amoroso cuidado. Faze descer sobre ele, pois, Tua cura; revigora-o, e dota-lhe uma constância que vem de Ti, e uma paz oriunda de Tua Majestade.
Tu és, em verdade, Quem cura, preserva e ampara; és o Poder, a Onipotência, a Glória e a Sabedoria Supremas.Bahá'u'lláh
Glória a Ti, ó Senhor meu Deus! Peço-Te, por Teu Nome, através do qual Aquele que é a Tua Beleza se estabeleceu sobre o trono da Tua Causa – Nome esse através do qual tudo transformas, tudo reúnes, tudo chamas a prestar contas, tudo recompensas, tudo preservas e sustentas – protege, eu Te peço, esta serva que buscou Teu refúgio e o amparo Daquele que é Teu próprio Manifestante, esta serva que em Ti depôs sua inteira confiança.
Ela está enferma, ó meu Deus, e entrou na sombra da Árvore da Tua cura; aflita, refugiou-se na Cidade de Tua Proteção; doente, dirigiu-se ao Manancial de Teus favores; atribulada em extremo, apressou-se para alcançar a Fonte da Tua tranqüilidade; e oprimida com pecados, volveu-se à corte de Teu perdão.
Adorna-a, através de Tua soberania e benevolência, ó meu Deus e meu Bem-Amado, com as vestes de Teu bálsamo e Tua cura, e faze com que ela sorva do cálice de Tua misericórdia e Teus favores. Protege-a, ainda mais, de toda aflição e todo mal, de toda enfermidade e dor, e de tudo o que abominas.
És, em verdade, imensamente enaltecido acima de tudo, menos de Ti próprio. És, em verdade, Quem preserva, cura e sempre perdoa, o Todo-Suficiente, o Mais Misericordioso.Bahá'u'lláh
Ó Divina Providência! Em todas as coisas, concede Tu pureza e um estado imaculado ao povo de Bahá. Permite que sejam libertos de toda corrupção e da escravidão a qualquer vício. Protege-os da perpetração de qualquer ato repugnante, livra-os dos grilhões de todo mau hábito, para que possam ter uma vida pura, em liberdade e integridade, sem mácula, e que sejam dignos de servir em Teu Sagrado Limiar e de se relacionarem com seu Senhor. Livra Tu este povo de bebidas intoxicantes e do tabaco, protege-os, salva-os do ópio, o qual leva à loucura, permite-lhes fruir dos doces sabores da santidade, saciar-se do cálice místico do amor celestial, e conhecer o êxtase de se aproximar cada vez mais do Reino do Todo-Glorioso. Pois é assim mesmo como tens dito: "Tudo o que tens em tua adega não satisfará a sede de Meu amor – ó tu, ó portador do cálice – traz-me, do vinho do espírito, um cálice pleno como o mar!"
"A oração", diz ‘Abdu’l-Bahá, "é a conversação com Deus". A fim de tornar conhecida aos homens a Sua Mente e Vontade, Deus lhes deve falar numa língua que eles possam compreender, e isso Ele faz pela boca de Seus Santos Profetas. Enquanto fisicamente vivos, esses Profetas conversam com os homens face a face, transmitin- do-lhes a Mensagem de Deus. Depois de morrerem, Sua mensagem continua a penetrar a mente humana através de Seus dizeres registrados e de Seus Escritos. Não é essa, porém, a única maneira pela qual Deus lhes possa falar. Há uma "linguagem do espírito", que é independente da palavra falada ou escrita, pela qual Deus se comunica com aqueles cujos corações buscam a verdade, inspirando-lhes onde quer que estejam, e seja qual for sua raça ou língua. Nessa linguagem o Manifestante continua a manter a palestra com os fiéis depois de Sua partida deste mundo material. Após a crucificação, Cristo ainda conversava com Seus discípulos e lhes inspirava. De fato, Ele os influenciou mais fortemente do que antes e o mesmo tem sucedido com outros Profetas.
Muito diz ‘Abdu’l-Bahá sobre essa linguagem espiritual, como, por exemplo:
"Devemos falar na linguagem do céu, do espírito, pois há uma linguagem do espírito e do coração. É tão diferente da nossa como a nossa o é dos animais, que se exprimem apenas por gritos e sons. É a linguagem do espírito que fala de Deus. Quando na hora da prece nos libertamos de todas as coisas externas e nos voltamos para Deus, então é como se no coração ouvíssemos a voz de Deus. Sem palavras falamos, nos comunicamos, conversamos com Deus e ouvimos Sua resposta... Todos nós quando atingimos uma verdadeira condição espiritual, podemos ouvir a Voz de Deus."
"A oração é a água da vida; anima a existência e traz à alma boas novas e júbilo. Tu deves atender a isto o mais que puderes, e convidar os outros à oração e à súplica... Perguntaste o que deverias fazer, de que maneira orar, a fim de ser informado dos mistérios de Deus. Deves orar com teu coração atraído e teu espírito extasiado pelas boas novas divinas. Assim as portas do reino dos mistérios abrir-se-ão diante de ti, e virás a compreender a realidade de todas as coisas...
"Que é oração, atitude ou palavra? É tanto atitude como palavra; depende do estado da alma. Assemelha-se a uma canção: – ambas – música e palavras, fazem a canção. Algumas vezes é a melodia que nos comove; outras vezes, é a palavra...
"A súplica é tão eficaz que nos inspira durante todo o dia com ideais elevados, e torna serenos e santos nossos corações. Devemos ser sensitivos à música da prece; o coração deve sentir seu efeito, e não ser como um órgão do qual possam surgir as mais suaves melodias sem que nele mesmo seja produzida a consciência da sensação..." - `Abdu'l-Bahá